Claudina Missio

Os cuidados necessários com a depilação no inverno

 

 

O clima tem uma influência direta sobre nosso corpo. Tanto o calor quanto o frio fazem nossa pele mudar e, com isso, nossa rotina de cuidados precisa se adaptar. Principalmente quando falamos de depilação, a hidratação e renovação da pele devem fazer parte do dia a dia.

 

Depilar no inverno traz a vantagem de diminuir o risco de manchas, afinal ficamos menos expostos ao sol. O clima mais frio também possibilita uma melhor depilação com cera, pelo fato da pele estar menos bronzeada.

 

A cera morna é ideal para usar nessa época, ela esquenta a pele, dilata os poros e torna a depilação mais suave, relaxando a pele. É o método que usamos com as nossas clientes aqui no Espaço Claudina Missio.

 

Impacto do frio na depilação

 

O lado ruim da depilação no frio é que há mais chance dos pelos encravarem, por causa das roupas justas, principalmente as calças jeans. Nos dias após a depilação, o ideal é usar roupas mais largas para evitar esse problema. Manter a rotina de esfoliação da pele também ajuda a evitar que eles encravem.

 

Por causa da baixa umidade do ar e do vento, é preciso reforçar a hidratação para que a pele não sofra com a depilação. Passar hidratante após o banho ou antes de dormir é uma forma de ter um momento para você mesmo e evitar uma pele ressecada e com alergias. Em áreas que ficam mais secas no frio, como o rosto, o pescoço e as mães, além dos cotovelos, é bom passar hidratante mais de uma vez por dia.

 

Rotina de cuidados com a pele

 

Lembre-se que nas primeiras 24 horas após a depilação é importante evitar produtos químicos, como hidratantes e óleos, para não causar reações. A esfoliação também não deve ocorrer no mesmo dia, porque deixa a pele sensível para a depilação. Prefira esfoliar a sua pele dois dias antes de depilar.

 

Vale lembrar que, em tempos de preocupação com a saúde e o risco de contaminação pelo novo coronavírus, manter a pele livre de pelos é importante. Além de evitar o acúmulo de resíduos, tirar os pelos evita o mau cheiro e fungos.

 

Outros cuidados importantes com a pele nos dias mais frios são evitar os banhos quentes, que ressecam a pele, e tomar bastante água, para manter a hidratação. Alguns sabonetes também contribuem para tirar os óleos naturais da pele, então podem contribuir para que ele fique mais ressecada.

 

Produtos que indicamos

 

Ter bons produtos à disposição facilita para sua pele do corpo esteja sempre saudável e bonita, antes e depois da depilação. Por aqui nós indicamos o uso da linha Satin Body, da Mary Kay. O kit da marca inclui creme esfoliante, gel para o corpo 2 em 1 e loção hidratante. Outra indicação é o Kit Satin Body Karité Essência de Chá Branco & Citrus, mas com o poder hidratante da manteiga de karité e a refrescância do chá branco & citrus.

 

Criar uma rotina de cuidados melhora a sua aparência, a saúde da sua pele e a sua autoestima, ao proporcionar um momento de cuidado com você mesmo e maior autoconhecimento. Os produtos indicados podem ser adquiridos aqui no Espaço Claudina Missio! Nós estamos na Rua Protásio Alves, 2599 - Sala 301 - Bairro Petrópolis - Porto Alegre. Entre em contato pelo número 51 9935-89624.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Mais Populares

Papo de Mulher: Dicas de Maquiagem com Luty Costa

1/2
Please reload

Últimos Posts
Please reload

Procura por Tags

Venha me Visitar!

Av. Protásio Alves, 2599

Sala 301 - Petrópolis, Porto Alegre - RS

90410-002

Fale Comigo!

© 2017 por Claudina Missio