Claudina Missio

Depilação na adolescência: o que você precisa saber

 

 

Uma dúvida comum entre muitas mães e pais de adolescentes é o momento ideal de iniciar com as depilações. É nessa fase que os pelos começam a aparecer e incomodar, por isso surge o desejo de visitar uma depiladora pela primeira vez.

 

Nesse período da vida, a imagem é muito importante e os adolescentes podem se sentir incomodados quando os pelos começam a ficar mais aparentes. Por isso, a idade certa para começar a tirar os fios é quando eles se tornam um incômodo.

 

O ideal nesse caso é informar sobre os diversos tipos de depilação e levar a uma profissional nesse primeiro momento. A depilação irá durar mais e depois a manutenção poderá ser feita em casa até que seja necessária uma nova visita à estética.

 

Avise a profissional que é a primeira depilação

 

Seja menina ou menino, é normal que surja o desejo de fazer a depilação, independente do gênero. É uma questão de higiene e a aparência dos pelos pode não agradar muitos adolescentes. Na primeira visita à depiladora, avise a profissional que é a primeira depilação e peça para que ela informe sobre os melhores cuidados após o procedimento.

 

O momento de fazer a primeira depilação com uma profissional pode ser um rito de passagem para a adolescência e incentiva um maior autocuidado e autoestima nos adolescentes. Normalmente essa primeira depilação acontece em áreas em que os pelos mais incomodam, como axilas e pernas. No caso das meninas, também é comum que seja nas sobrancelhas.

 

Ensine o adolescente a criar uma rotina de cuidados

 

A depilação é importante, mas os cuidados com a pele são essenciais. Se esses hábitos de cuidar do corpo forem incentivados na adolescência, é provável que eles perdurem a vida inteira. Os benefícios são uma pele mais bonita e mais saudável, além do incentivo a ter uma rotina de cuidar de si mesmo.

 

Fale sobre a importância da hidratação, da esfoliação e dos principais cuidados após a depilação, para que não haja reações na pele. Também reforce a importância da água, fundamental para uma pele bonita e para manter a saúde.

 

Incentive o amor próprio nos seus filhos

 

A depilação não deve ser uma obrigação, e sim um ato de cuidar de si mesmo. Ela deve ser uma escolha, e não uma imposição dos pais. É importante lembrar seu filho adolescente de que as decisões sobre o próprio corpo pertencem a ele.

 

Ensine seus filhos sobre amar a si mesmo, cuidar do próprio corpo e encontrar prazer nesses hábitos de cuidado. Seja com produtos que eles gostam, lugares que eles gostam de ir para se cuidar, etc.

 

Aqui no Espaço Claudina Missio atendemos meninas e meninos adolescentes para suas primeiras depilações! Tomamos todos os cuidados de higiene e segurança para uma experiência positiva com a depilação e cuidados com a pele. Além disso, contamos com outros diversos serviços de beleza e revenda de produtos Mary Kay, marca que conta com linhas de cuidado com a corpo essenciais após a depilação.

 

Nós estamos na Av. Protásio Alves, 2599 - sala 301 - bairro Petrópolis - Porto Alegre! Nosso WhatsApp para agendamentos é o (51) 99358-9624.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Mais Populares

Papo de Mulher: Dicas de Maquiagem com Luty Costa

1/2
Please reload

Últimos Posts
Please reload

Procura por Tags

Venha me Visitar!

Av. Protásio Alves, 2599

Sala 301 - Petrópolis, Porto Alegre - RS

90410-002

Fale Comigo!

© 2017 por Claudina Missio