Claudina Missio

Como manter a autoestima durante o isolamento

 

 

 

Vivemos um período delicado que pede que fiquemos em casa para conter a pandemia de coronavírus. Com essa situação, ficamos mais sozinhos, com medo e nossa autoestima, além da saúde mental, podem sair prejudicadas.

 

Se você não está se sentindo nos seus melhores dias, saiba que você não é a única. É normal se sentir insegura e até desmotivada em situações como essa, mas é possível minimizar esse problema. Confira algumas dicas!

 

Tenha uma rotina de cuidados

 

Não sair de casa não é motivo para se cuidar. Faça isso por você mesma! Tire uns minutinhos de cada dia para passar hidratante, cuidar do seu cabelo, limpar e hidratar o rosto.

 

O seu corpo também merece cuidados: entram aí os cuidados com a depilação e também a sua alimentação, a rotina de exercícios e alongamentos. Tudo isso fará você se sentir mais feliz com você mesma e terá um impacto até na sua produtividade.

 

Uma boa dica para você ter uma rotina prática de cuidados é o kit de hidratante Diurna e Noturno da linha TimeWise da Mary Kay. Eles são pensados para cada momento do dia e garantem uma pele macia e cheirosa em todos os momentos!

 

Valorize suas conquistas

 

Pode ser difícil reconhecer suas qualidades e seu bom trabalho quando você está sozinha. Por isso, nesse momento, esse papel é somente seu. Como você reconhece suas conquistas e quem você é?

 

Aprenda a se olhar de verdade e com carinho, enxergue o que você contribui para o mundo e reconheça o que você tem de bom. Aproveite esse momento sozinha para cuidar melhor de você.

 

E também vale se recompensar pelas pequenas coisas: fez exercícios hoje ou entregou aquela tarefa difícil? Equilibre o seu dia fazendo uma coisa que você gosta, assista um filme legal, se permita tirar um tempo para jogar conversa fora nas redes sociais.

 

Converse com suas amigas

 

Manter o contato com quem você ama é fundamental para sua saúde mental e autoestima. Pode ser que você esteja atarefada com o home office, cuidados com a casa e os filhos, mas tirar uns minutinhos para isso é importante.

 

Escolha algumas amigas a cada dia para mandar mensagem, ligar ou fazer uma chamada de vídeo. Assim você diminui a sensação de solidão, mostra preocupação com suas amigas e pode ter um momento de mais leveza.

 

Quando as mulheres apoiam umas às outras e lembram as amigas do valor que elas têm, a amizade se fortalece a saúde mental de todas também. Dê o primeiro passo, pois sua amiga pode estar pensando em falar com você!

 

Tire muitas fotos!

 

Nada melhor para a autoestima do que publicar uma foto e receber muitos elogios, não é mesmo? Que tal fazer esse gesto pela sua autoestima durante a quarentena? Fazer uma sessão de fotos em casa é divertido e você vai poder usar as roupas e maquiagens que já está com saudade.

 

Monte um cantinho em casa para fazer de cenário e faça vários cliques. Existem diversos aplicativos para você editar suas fotos e se divertir abastecendo suas redes sociais. É bom para sua autoestima e também para sua imagem pessoal na internet.

 

E você, como tem se cuidado nesse período em casa? Assim que tudo passar, estaremos esperando por você com nossos serviços de depilação, unhas e maquiagem!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Mais Populares

Papo de Mulher: Dicas de Maquiagem com Luty Costa

1/2
Please reload

Últimos Posts
Please reload

Procura por Tags

Venha me Visitar!

Av. Protásio Alves, 2599

Sala 301 - Petrópolis, Porto Alegre - RS

90410-002

Fale Comigo!

© 2017 por Claudina Missio