Claudina Missio

Beleza e espiritualidade: qual é a relação?

 

 

Você sabia que existe relação entre beleza e espiritualidade? São duas coisas que contribuem muito para nosso bem-estar e devem ser trabalhadas. É importante dedicar um tempo de nosso dia para nosso corpo, assim com devemos dedicar um tempo para nossa mente e o contato com a nossa fé, seja ela qual for. Um autor que fala sobre o tema é Alexander Lowen, no livro Espiritualidade do Corpo. Ele fala sobre a ligação entre corpo e mente e expande essa equação humana para incluir o significado espiritual de saúde e bem-estar.

 

Estado de graça

 

Ele se baseia no conceito de Carl Jung de que ´O espírito é a experiência interior do corpo”. Segundo o autor, a saúde manifesta-se objetivamente na graciosidade dos movimentos, na radiância corporal, no calor e na maciez do corpo. Espiritualidade significa um estado de harmonia entre corpo, mente e emoções, que Lowen chama de “estado de graça”. O livro dele livro contém estudos de casos, testes e exercícios físicos e mentais para alcançar a harmonia física, emocional e mental, imprescindível à paz interior.

 

Os dois se complementam

 

Dizem que a beleza física sem espiritualidade é como um vaso vazio. Mas se há beleza espiritual, beleza interior, então a beleza física se torna profunda na alma. Sabemos o quão profunda é a alma. Se não há beleza interior na beleza física de alguém, esse tipo de beleza tenta como um ímã atrair outros. Porém, essa atração acaba por aí pois a pessoa não tem muito a oferecer.

 

Quando beleza física e beleza espiritual andam juntas, então a perfeição começa. Novamente, a beleza física é uma questão de julgamento. Você pode pensar que uma pessoa é extremamente bonita, mas alguém dirá que essa pessoa é muito feia. Seu senso de beleza e o senso de beleza de outra pessoa podem ser totalmente diferentes. Agora quem pode ser o juiz? Ninguém! Apreciar a beleza física de uma pessoa pode criar problemas para nós. Mas se apenas lidamos com o espiritual e vemos a beleza interior das pessoas, então não pode haver nenhum problema. 

 

Meditação para a beleza

 

Você exerce a sua espiritualidade com a meditação? Ela pode trazer benefícios para sua beleza interior e exterior. Para a pele e cabelo, meditar funciona como um tranquilizador na atividade das glândulas sudoríparas e sebáceas que, sob momentos de tensão, tendem a aumentar sua atividade e deixar a superfície úmida e oleosa. Isso dificulta a passagem de corrente elétrica e pode ocasionar irritações e inflamações. A prática de meditar, aliada a uma alimentação saudável, rotina de exercícios e hidratação deixa o corpo e a mente preparados para as mudanças e desafios.

 

Para começar a meditar, nossa dica é que você reserve de 5 a 10 minutos todos os dias, que você encontre um local tranquilo, que não medite logo depois de comer (a prática diminui a atividade do seu metabolismo), que feche os olhos e sente em uma posição confortável e ereta, proteja suas pernas do contato com o frio e concentre-se na respiração, mas se outros pensamentos vierem, reconheça-os e deixe-os ir.

 

Aqui no Espaço Claudina Missio acreditamos muito na beleza aliada com a espiritualidade para o bem-estar de homens e mulheres. Nós ficamos na Av. Protásio Alves, 2599 - sala 301, em Porto Alegre!





 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Mais Populares

Papo de Mulher: Dicas de Maquiagem com Luty Costa

1/2
Please reload

Últimos Posts
Please reload

Procura por Tags

Venha me Visitar!

Av. Protásio Alves, 2599

Sala 301 - Petrópolis, Porto Alegre - RS

90410-002

Fale Comigo!

© 2017 por Claudina Missio