Venha me Visitar!

Av. Protásio Alves, 2599

Sala 301 - Petrópolis, Porto Alegre - RS

90410-002

Fale Comigo!

© 2017 por Claudina Missio

Claudina Missio

Seu autocuidado está prejudicando o meio ambiente?

 

 

Estamos em 2019 e os assuntos relacionados à sustentabilidade estão cada vez mais fortes. A responsabilidade pelo combate à poluição e pela preservação dos recursos naturais é de todas nós.

 

Podemos fazer a diferença mudando nossos hábitos diários e escolhendo com sabedoria os produtos e serviços que estamos consumindo, para que causem o menor impacto possível. Lembre-se de que não existe um Planeta B, então temos que deixar o nosso ambiente em boas condições para as próximas gerações.

 

É por meio do dinheiro que damos valor a marcas amigas do meio ambiente e mandamos nosso recado para as grandes empresas. Hoje em dia já estamos usando menos carros, abolindo o uso de canudinhos plásticos e diminuindo o desperdício de água. Mas você quer saber qual é a relação entre a sua rotina de beleza e o cuidado com o planeta? Continue lendo este post para descobrir!

 

Repense o uso de plástico

 

Para onde vão as embalagens plásticas de shampoos, condicionadores, cremes e maquiagens que você compra? E você realmente usa tudo que você compra ou acaba tendo que botar fora porque passou da validade?

 

Optando por usufruir de serviços para os seus cabelos, você diminui o número de embalagens que você compra e evita desperdícios. Nos casos em que você precisa comprar, pesquise sobre a empresa e escolha aqueles produtos que têm refis, que você pode usar o mesmo recipiente e só ir repondo o produto em si.

 

Pesquise sobre as marcas

 

Além de evitar comprar coisas que você não vai usar até o final e optar pelos serviços coletivos, você precisa conhecer bem as marcas de serviços e produtos que você está contribuindo com o seu dinheiro.

 

Veja se as empresas pregam valores relacionados ao meio ambiente, se são contra os testes em animais e usam produtos orgânicos. O próprio selo do coelho, que indica que a empresa não faz testes em animais, é um bom indicativo dos valores da marca para ajudar na sua decisão de compra. Na embalagem você pode ver também se o produto é reciclável, o que já faz uma grande diferença.

 

Opte por produtos orgânicos e veganos

 

Aqui no Espaço Claudina Missio temos o serviço de esmaltação orgânica, para atender as clientes que se importam com o meio ambiente e querem usar produtos de qualidade. Os produtos que usamos são feitos com ingredientes naturais, sem parabenos e outros químicos. Por isso, não causam alergia.

 

Além disso, os esmaltes que usamos no espaço para a esmaltação orgânica são veganos. Isso quer dizer que eles não são testados em animais e tudo na composição do produto tem origem vegetal. Se você tem aquela amiga vegana que fica com o pé atrás com os salões de beleza tradicionais, traga ela para conhecer o nosso espaço!

 

Para marcar seu horário com a gente, existem várias formas. Você pode entrar em contato pelo Instagram @claudinamissioprofissional, pelo formulário aqui em nosso site ou pelo WhatsApp (51) 99358-9624. Nós atendemos de segunda a sábado e estamos na Rua Protásio Alves, 2599 - Sala 301, em Porto Alegre.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Mais Populares

Papo de Mulher: Dicas de Maquiagem com Luty Costa

1/2
Please reload

Últimos Posts
Please reload

Procura por Tags